EnglishPortugueseSpanish

Compressor instrumental para a pesquisa da Universidade de Melbourne

Quando o pesquisador PhD da Universidade de Melbourne, Junqiu Jiang, entra no laboratório de Engenharia Mecânica para realizar testes de gás hidrogênio com um Reator de Fluxo de Plugue, uma das primeiras coisas que ele faz é ligar a unidade de compressoraSauer de alta pressão que o laboratório adquiriu através de nosso parceiro CAPS, Austrália. 

A unidade, que a divisão de Melbourne da CAPS Austrália ajudou a projetar e entregar, pode comprimir o ar a uma pressão máxima de 80 bar, a uma vazão de 30 gramas por segundo. A unidade de alta pressão Sauer também possui um sistema de secagem de ar em alta pressão para remover a umidade e o óleo do ar – algo que é crítico para os processos de teste de Jiang.

A pesquisa de Jiang visa criar um modelo teórico preciso para a oxidação de hidrogênio, simulando um reator de alto fluxo. Como tal, seu estudo depende de ar comprimido em alta pressão para diluir os gases com os quais ele faz experiências.


“Quando você precisa projetar algo, você quer ser capaz de simular primeiro, em vez de construir um protótipo todas as vezes. É isso que estou fazendo. Estou tentando fazer um modelo preciso de combustão de hidrogênio ”, disse Jiang. 

O gerente de produto da CAPS, para gás e produtos especiais, William Chan, diz que a unidade foi projetada pelo CAPS com os requisitos específicos da pesquisa em mente. 

“Seguimos o processo que costumamos seguir para qualquer cliente do CAPS, que é reunir informações sobre a vazão, a pressão, o tipo de gás e a qualidade do ar exigida. Com base nesses parâmetros, recomendamos o compressor de alta pressão Sauer e o secador de ar, pois eles fornecem a melhor combinação para a aplicação do laboratório ”, disse Chan. 

Depois que os engenheiros da CAPS definiram os parâmetros, a unidade foi fabricada pela Sauer e enviada para a Austrália por navio. O tempo total do pedido até a entrega foi de menos de 20 semanas. A equipe de serviço local da CAPS em Melbourne ajudou a universidade com o comissionamento e partida do compressor. 

A Universidade de Melbourne não é o único instituto de ensino superior onde os compressores fornecidos pela CAPS estão ajudando as atividades de pesquisa. William diz que os compressores de alta pressão e isentos de óleo da CAPS estão instalados em várias universidades na Austrália Ocidental, Victoria, Queensland e ACT. 

Embora a unidade do compressor Sauer possa fornecer até 80 bar de pressão, Jiang está usando atualmente cerca de metade dessa pressão para seu estudo. Mas a pressão pode ser facilmente regulada para níveis mais altos para qualquer programa de pesquisa futuro conduzido no laboratório. 

“O compressor foi uma grande adição ao nosso laboratório. Nunca tivemos nenhum compressor dessa escala no Departamento de Engenharia Mecânica. Tenho certeza de que a unidade do compressor funcionará por muitos anos e os pesquisadores depois de mim continuarão a ver seus benefícios.” 

Dependable up to 500 bar - Anywhere, Anytime, Anygas!