Empresa norueguesa planeja investimento em projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu
Empresa norueguesa Fuella planeja investir em usina de hidrogênio verde no Porto do Açu, RJ, com foco em energia renovável e exportação sustentável. Decisão final em 4 anos.
A Fuella, uma empresa norueguesa de energia renovável que tem a Allianz Capital Partners entre seus investidores, está planejando um importante investimento em hidrogênio verde no Brasil. A empresa já reservou uma área em um hub destinado a esse combustível sustentável no Porto do Açu, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro.
Segundo Mauro Andrade, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Prumo Logística, que opera o porto, a Fuella tomará uma decisão final sobre o investimento dentro de quatro anos. O projeto envolve a construção de uma usina de amônia verde com capacidade de produção anual de 400 mil toneladas.
Esse movimento acontece em um contexto favorável, após a aprovação de um marco legal destinado a atrair investimentos na produção de hidrogênio de baixo carbono. Com a transição global para energias limpas, a demanda por hidrogênio, que não emite gases de efeito estufa quando utilizado, deve crescer significativamente.
Como a Sauer atua neste mercado?
A Sauer está atenta as regulamentações do setor e conta com uma linha de compressores especificamente desenvolvida para a compressão do hidrogênio em alta pressão.
Além do HAUG.Sirius NanoLoc, também temos o compressor Hurricane e 6000 series!
Confiável até 500 bar - em qualquer lugar, a qualquer hora, a qualquer gás!