EnglishPortugueseSpanish

Vietnã terá sua primeira fábrica de hidrogênio verde até 2025

Hanói, 2 abr (Prensa Latina) A caminho da transição energética, o Vietnã terá sua primeira e maior fábrica de hidrogênio verde em 2025, hoje em construção na província de Tra Vinh, no sul.

A fábrica, que será construída numa área de 21 hectares e com um custo estimado de 341 milhões de dólares, deverá entrar em funcionamento dentro de dois anos, segundo previsões da empresa TGS Tra Vinh Green Hydrogen, responsável pelo investimento.

De acordo com os planos, assim que a nova indústria for iniciada, produzirá 24.000 toneladas de hidrogênio verde e 195.000 toneladas de oxigênio anualmente.

A construção desta fábrica permitirá à província atingir o seu objetivo de crescimento econômico sustentável, tornando-se também um dos centros de energia verde na região do Delta do Mekong e em todo o país, afirmou o presidente do Comitê Popular de Tra Vinh, Le Van Han .

O Vietnã está avançando na promoção do desenvolvimento de recursos de energia renovável, incluindo hidrogênio verde, com o objetivo de atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050.

Segundo critérios de especialistas, até essa data esta nação indochinesa necessitará de cerca de 58,3 milhões de toneladas de hidrogênio renovável por ano, valor estimado com base no cenário de políticas governamentais no caminho da redução de emissões de cada indústria, transporte e energia.

Como a Sauer atua neste mercado?

A Sauer está atenta as regulamentações do setor e conta com uma linha de compressores especificamente desenvolvida para a compressão do hidrogênio em alta pressão.

Além do HAUG.Sirius NanoLoc, também temos o compressor Hurricane e 6000 series!

Confiável até 500 bar - em qualquer lugar, a qualquer hora, a qualquer gás!